Quais São as Técnicas de Transplante Capilar?

calvicie homens

Quem sofre de queda capilar sabe como pode ser difícil manter a autoestima elevada om o aparecimento de área com buracos pela cabeça. Uma forma de remediar a situação e em alguns casos até conseguir reverter o problema é o produto capillum man’s hair que é tão bom quanto um transplante capilar. Uma cirurgia em que são retirados folículos capilares de uma área para serem utilizados em outra.

Quem está pensando em investir nesse tipo de tratamento para resolver os seus problemas de calvície irá se surpreender com as diferentes técnicas que são possíveis. Com mais conhecimento é possível ter uma ideia melhor sobre fazer ou não o transplante.

As Técnicas de Transplante Capilar 

Podemos destacar a existência de duas técnicas específicas de Transplante Capilar que se apresentam sob dois nomes comerciais que são: Follicular Unit Transplantation também chamada de FUT (Transplante de Unidade Folicular, sigla em inglês) e a Follicular Unit Extraction também chamada de FUE (Extração de Unidade Folicular, sigla em inglês).

FUT 

A técnica consiste em escolher uma faixa do couro cabeludo pertencente a área doadora para que sejam posteriormente implantados em pequenos orifícios que tenham sido feitos na área que irá receber o transplante. Geralmente são escolhidos grupos com até folículos capilares.

FUE 

A base dessa técnica é remover uma por uma as unidades foliculares contando com a ajuda de uma ferramenta em forma de cilindro. A colocação desses folículos doadores na área receptora acontece da mesma maneira. Numa variação dessa técnica é possível contar com a ajuda de um robô o que permite que haja mais precisão.

A Técnica a Laser é Boa? 

A divulgação dos métodos de técnicas a laser para fazer Transplante Capilar tem sido largamente divulgadas, no entanto, os resultados não são tão bons quanto o esperado uma vez que o laser ao mesmo tempo que faz os furos para que os fios sejam inseridos também podem ocasionar a queima dos tecidos. Com isso é muito mais fácil que haja perda substancial dos folículos que acabaram de ser implantados. Keramaster é uma alternativa natural para tratar da calvície, conheça.

Em geral os especialistas usavam o laser para fazer o transplante em áreas maiores para fazer implantes de grupos volumosos de fios, esses implantes feitos em tufos davam um resultado muito artificial de maneira que era conhecido como implante estilo de cabelo de boneca. Com o avanço da tecnologia e das técnicas tem se tornado mais fácil conseguir bons resultados com as técnicas de transplante capilar. Procure por um lugar que seja especializado em oferecer bons transplantes capilares.